terça-feira, 21 de abril de 2009

Clarão


Tenho luz, cor, vida, alento, alegria, sede, melancolia, renovos de força sadia, momentos sem razão. Dou-me sem barreiras...eu sem remissão.
r

Somos uma mistura de cores, expressão viva de emoções, que nos fortificam nessa condição humana. Iguais e ao mesmo tempo, únicos e diferentes. A união que se solidifica, na diferença que completa e não separa. Um dia somos azul e luz, outro cinza e sombra. Sem remissão, no caminho árduo da perfeição...
l

A complexidade da luz branca, é apenas a decomposição nas várias cores e tons que a formam. Vejo o mar na minha frente. Está cinza chumbo. Vejo pequenos barcos que o cruzam. Para mim, o mar é cinza, para eles é vermelho vida.

O que é a cor, senão o filtro com que vemos a luz ? É a vida que nos dá o filtro ? Decerto que parte lhe pertence. Contudo, o livre arbítrio de o polir e renovar é uma dádiva inalienável que dispomos. Para mim, é vermelho vivo em tons de azul sereno, mesclado de cinza.
r

Água é a tradução fiel de vida, azul de serenidade e sal de condimento adequado. Ondas que serpenteiam ao sabor do vento, ora brisa suave, ora recurvo. Completo na sua beleza natural. Magnitude que nos torna tão humanos e ao mesmo tempo insuperáveis. Se puderes ver, olha, encontrarás respostas e um beijo na forma habitual de quem ama, a ti...
l

19/04/2009
Imagem: 1000 imagens.com

Sem comentários:

Enviar um comentário